Aprovada contratação de instrutores para o Colégio Agrícola de Uruguaiana

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, na sessão ordinária do dia 1º de julho de 2025, o Projeto de Lei nº 83/2025, que autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter temporário, onze (11) instrutores para o Colégio Agrícola do Município (CAM), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

          A proposta prevê a realização de processo seletivo simplificado (PSS) para o preenchimento de vagas temporárias sendo: 5 (cinco) para engenheiro agrônomo, 4 (quatro) para médico veterinário, 1 (um) para zootecnista e 1 (um) para profissional de informática.

         De acordo com a justificativa do Executivo, os contratos dos atuais profissionais estão prestes a encerrar, sem possibilidade legal de prorrogação. A medida busca evitar a descontinuidade das atividades curriculares e garantir o início regular do segundo semestre letivo, mantendo a grade de disciplinas oferecidas pelo CAM.

          Ainda conforme a proposição, o número de vagas e a carga horária semanal dos instrutores obedecerão à estrutura curricular da instituição, com despesas já previstas no orçamento, respeitando os limites legais de gastos com pessoal.