Apoio sobre aumento de impostos proposto pelo Governo Estadual é solicitado

Grupo de entidades representativas estiveram na Câmara Municipal de Uruguaiana buscando apoio para que intervenha junto às lideranças estaduais sobre normativas que retiram subsídios e consequentemente geram aumento de impostos em produtos comercializados.

No dia 26 de março de 2024, o presidente da Câmara Municipal, vereador Adenildo Padovan, recebeu lideranças de instituições de diversos setores. Durante o encontro, foram salientados os impactos da decisão do Governo Estadual através dos decretos 57411/23 e 57366/23 que representam aumento da carga tributária, nocivo para empresas, além da perda de competitividade dos produtos gaúchos na relação com outros estados do país.

Conforme apresentado, 63 setores sofrerão aumento de tributação, entre os quais produtos inseridos na cesta básica, redução de empregos e aumento de inadimplência são preocupantes a curto e longo prazo. Nos custos de produção do agronegócio gaúcho, estimasse um gasto adicional de R$ 1,2 bilhão.

Durante a ocasião, o vereador Padovan garantiu encaminhar a demanda, buscando apoio junto às lideranças políticas estaduais em relação aos assuntos apresentados. A mesa diretora protocolou hoje moção de apoio as entidades representantes do município.