Apoio é dado ao reajuste de diárias de guarda-vidas

Moção de apoio será encaminhada às autoridades estaduais em manifestação ao reajuste do valor da diária dos guarda-vidas militares do Estado de Rio Grande do Sul.

Apresentado pelo vereador Clemente Correa (PDT), o documento foi aprovado na Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 02 de junho de 2022.

O parlamentar salienta que é necessária a devida valorização desses profissionais e condições dignas de se manterem nas unidades designadas pelo Comando dos Bombeiros Militares, sendo fundamental a oferta diárias com valores atualizados.

Não há reajuste desde 2011, a maioria não reside nas praias e balneários, o que onera e desestimula o servidor e torna impraticável a presença no litoral. A situação refletirá na comunidade que não contará com o serviço de guarda-vidas”, afirma Clemente.