Aluna de Uruguaiana representará o Rio Grande do Sul com “Jovem Senadora”

A Câmara Municipal de Uruguaiana esteve presente na cerimônia de entrega do “Prêmio Jovem Senador” à aluna Ana Luisa Pires Garcia de 17 anos.

A estudante, sob a orientação da professora Gisleine Grafolin, do Instituto Elisa Ferrari Valls venceu entre os concorrentes de escolas públicas do Rio Grande do Sul que inscreveram redações para o concurso com o tema: “Saúde mental nas escolas públicas”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, e diretor da Escola do Legislativo, Ricardo Simas, prestigiaram o momento de entrega da notificação especial enviada pelo Senado.

Os autores dos 27 melhores textos, um de cada unidade da Federação, passarão uma semana no Senado Federal, em agosto, na Semana de Vivência Legislativa em Brasília.

Durante a Semana de Vivência Legislativa, Ana Luisa, representando o Rio Grande do Sul, e os demais jovens senadores terão a oportunidade de vivenciar o trabalho legislativo, discutindo e propondo ideias para novas leis. As propostas apresentadas e aprovadas pelos jovens senadores seguirão para tramitação no Senado, através da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

O anúncio do resultado foi organizado para ser uma surpresa para a estudante, familiares e diretor do instituto. Ana Luiza recebeu uma caixa da Coordenadora Regional de Educação, Sara Elizeth Duzac Cardoso, da 10 CRE junto com um cartão de agradecimento.

Na E.E.E.M Dom Hermeto estavam presentes na cerimônia a Coordenadora Regional de Educação da 35 CRE, Sandra Mara Fagundes, a Secretaria Municipal de Educação, Maria Helena Machado, a Assessora Pedagógica do Departamento de Avaliações (SEDUC) Salete Albuquerque.