Agosto será dedicado ao incentivo à doação de sangue

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projeto de lei que institui o “Agosto Vermelho” de incentivo à doação de sangue.

A matéria de autoria da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) foi votada dia 9 de novembro de 2023.

A campanha priorizará a conscientização da população sobre a importância e o estímulo à doação de sangue, incentivando os órgãos públicos e privados a engajarem-se à campanha. O PL estabelece ações informativas, educativas, palestras, audiência pública e conferências, a fim de que sociedade possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de apoio.

“A doação de sangue deve se tornar um hábito. Somente quem já presenciou ou viveu a necessidade e a dificuldade de uma doação sabe a importância e o significado desse gesto que, apesar de tão simples, se torna imprescindível para quem precisa”, afirmou a vereadora Zulma.