Agilidade para legalização de áreas para entidades religiosas é solicitada

Na terça-feira, dia 28 de outubro de 2014, foi aprovado na Câmara Municipal requerimento que solicita ao Poder Executivo agilidade na legalização das doações pactuadas e confirmadas pelo chefe do Executivo às igrejas, centros espíritas e casas de religião em áreas já visitadas e determinadas pela Prefeitura. De acordo com o vereador Rafael Alves (PSDB), autor da proposta, a demora no cumprimento do tratado com as instituições prejudica o trabalho de novos templos religiosos em Uruguaiana. “Podemos citar o caso da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, fundada em 1939, que aguarda a mais de sete meses pela legalização da área para pode iniciar a construção do templo”, salientou o vereador.