Agentes Comunitários de Saúde recebem congratulações

Moção de Congratulações foi entregue aos agentes comunitários de saúde pela Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 6 de outubro de 2022. O reconhecimento proposto pelo vereador Balaka Bermudez (PP), faz alusão ao Dia Nacional dedicado a esses profissionais, transcorrido no último dia 4.

Representantes da categoria acompanharam a manifestação dos vereadores em plenário. “Prestamos essa homenagem em reconhecimento à classe que com união e organização vem conquistando vitórias, e que presta um serviço importantíssimo à saúde da população de Uruguaiana”, afirmou Balaka.

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. O ACS é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade.