AFURP receberá título de utilidade pública

A Associação dos Amigos, Familiares e Usuários da Rede de Atenção Psicossocial de Uruguaiana/RS (AFURP) será declarada de utilidade pública a partir de projeto de lei aprovado no dia 9 de novembro de 2023 pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

A proposição é de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT) e vereadora Zulma Ancinello (Republicanos).

A AFURP é uma entidade civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos que tem por finalidade, congregar familiares, usuários da rede de atenção psicossocial, seus responsáveis, representantes legais e todos os cidadãos que tenham interesse em participar e lutar pela causa, para somar esforços para que seja proporcionada aos mesmos uma melhor qualidade de vida.

Durante a reunião, os parlamentares proponentes destacaram a iniciativa como forma de homenagear, reconhecer o valor e principalmente, incentivar a instituição a continuar o trabalho e progredir.