Adesão ao programa “Mãe Gaúcha” é indicada

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou em fevereiro o programa “Mãe Gaúcha” destinado para gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. Os municípios interessados em participar têm até 23 de fevereiro para efetuar a inscrição.

No dia 15 de fevereiro de 2023, o vereador Marcelo Lemos (PDT), apresentou na Câmara Municipal de Uruguaiana, indicação a ser encaminhada ao Poder Executivo solicitando adesão ao edital do Programa

Através do “Mãe Gaúcha”, serão distribuídos 24,7 mil kits de enxoval de bebês, contemplando gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Programa Bolsa Família ou que estejam aguardando deferimento da inscrição no programa.

As gestantes deverão estar com o pré-natal em dia. Cada kit será composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

Uruguaiana não pode perder essa oportunidade de promoção da saúde e bem-estar das mães e de seus bebês”, afirma Marcelo.