Ações de sustentabilidade na Câmara são contínuas

A Câmara Municipal de Uruguaiana trabalha em política de responsabilidade sustentável desde 2018. Nesta semana, os servidores receberam canecas para uso na Casa Legislativa, visando redução de consumo de copos descartáveis.

Os utensílios em novo layout foram adquiridos em 2022, pela gestão do vereador Paulo Kleinubing, e distribuídos em ato simbólico no dia 20 de março de 2023, pelo presidente atual, Juca Gonçalves, e presidente da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, Carlos Delgado.

O Poder Legislativo utiliza nas dependências as canecas desde 2018. Copos descartáveis de plástico foram substituídos por copos biodegradáveis para consumo de água e café em 2019. Práticas de sustentabilidade e racionalização dos gastos institucionais são contínuos para atuação sócio ambiental correta. Entre as ações está a instalação do sistema de geração de energia fotovoltaicas e implementação de procedimentos administrativos para redução gradativa da utilização de papel.

Escola registra parabéns às mulheres do Legislativo

No dia 20 de março de 2023, o diretor da Escola do Legislativo, Ricardo Simas, exibiu mensagem enviada pela diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, às mulheres que fazem parte do Legislativo uruguaianense.

Ilana, que já era servidora daquela Casa desde 1978, assumiu a Direção-Geral em 2015 e mantém-se no cargo até hoje graças a sua competência e o excelente trabalho que vem realizando, com destaque especial para as ações em prol da equidade de gênero, o combate a violência contra as mulheres e questões socioambientais.