Ações de prevenção e combate ao câncer de pele são requeridas

Em dezembro é realizada a campanha “Dezembro Laranja” e a Lei Municipal nº 4.298/2013 institui a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Pele.

Na reunião da Câmara Municipal de Uruguaiana, dia 18 de novembro de 2021, o vereador Egídio Carvalho (Progressistas), apresentou requerimento solicitando informações sobre as atividades realizadas e o trabalho direcionado ao tema.

“Muitos são os trabalhadores expostos ao sol. Estamos cumprindo nosso papel de vereador e fiscalizando a execução de leis. O trabalho do poder público na prevenção é essencial para diagnóstico e garantia de tratamento”, salienta Egídio.

De acordo com o parlamentar, embora o câncer de pele seja o mais frequente no Brasil e corresponda a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país, o melanoma representa apenas 3% das neoplasias malignas do órgão.