Abertura de espaços culturais nos finais de semana é indicada

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicará ao Poder Executivo que mantenha abertos aos sábados e domingos a Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, o Museu Raul Pont e a Centro de Cultura Dr Pedro Marini.

A sugestão do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apresentada na reunião do dia 9 de junho de 2022.

O parlamentar destaca a localização central dos espaços que tem grande movimento de pessoas nos finais de semana, também a possibilidade de oferecer acesso gratuito e universal à cultura local, história da cidade, o patrimônio histórico, material e imaterial.

“Queremos valorizar a cultura local e trazer entretenimento para a comunidade. A ação transforma essas atrações em opções tanto para quem não tem recursos, como para quem trabalha/estuda durante a semana e não pode prestigiar os centros culturais da cidade”, afirma Marcelo.