Abertura da Santos Dumont para BR 472 é indicada

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/RS que estude a viabilidade do prolongamento da avenida Santos Dumont (da esquina do semáforo com a avenida Setembrino de Carvalho) até a BR 472. A indicação do vereador Egídio de Carvalho (PP) foi apresentada na reunião do dia 15 de setembro de 2022.

O parlamentar sugere abertura um novo acesso para tráfego de pessoas e veículos de menor porte, com a construção, após os pertinentes pareceres técnicos, de uma elevada, devido ao grande fluxo de trânsito naquele local.

“Todos os dias, em horário de pico, não há quem consiga ultrapassar a via sem ficar preso no mínimo, 15 minutos. Há um transtorno para milhares de pessoas. E ainda vislumbramos mais 1200 pessoas que habitarão o loteamento Dr. Olavo Rodrigues”, afirmou Egídio.

O atendimento desta demanda possibilitará um novo acesso aos bairros daquela área da cidade, principalmente a populosa União das Vilas, beneficiando milhares de cidadãos que residem naquele populoso conglomerado urbano, composto ainda pela Promorar II, Chácara das Peras, Chácara do Sol, São Cristóvão, DNER, Aeroporto, Jardim do Salso, Condomínios AABB e Floresta, bem como ao futuro Loteamento Habitacional Dr. Olavo Rodrigues.