ABAMF recebe o título de utilidade pública

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Beneficente Antonio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABAMF) no município.

A proposição do vereador Clemente Correa (PDT) foi votada no dia 17 de outubro de 2023.

De caráter representativo, beneficente e filantrópico, sem fins lucrativos, a ABAMF tem entre as finalidades defender os interesses da classe dos Servidores de Nível Médio ativos e inativos da Brigada Militar e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Sul e familiares dependentes.

Em Uruguaiana, a instituição presta relevantes serviços à comunidade, colaborando em ações e projetos de cidadania e inclusão social, segurança pública, esporte e valorização da cultura gaúcha. Desenvolve projetos que são oferecidos de forma gratuita, favorecendo e colaborando com a integração da comunidade e da fronteira oeste. Também presta apoio e auxílio às famílias em situações de catástrofes naturais (cheias do rio Uruguaiana).

“A entidade demonstra compromisso com o povo uruguaianense, através do apoio e solidariedade com causas sociais e culturais de integração de nossa comunidade, sendo merecida o reconhecimento em título de utilidade pública”, registra Clemente.