85 anos de Rádio Charrua são registrados na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana concedeu “Certificado de Reconhecimento” à Rádio Charrua pela passagem dos 85 anos da empresa de comunicação. Neste dia 21 de outubro de 2021, por proposição do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas), a homenagem foi realizada.

Na oportunidade, representando a empresa estiveram presentes Marcio e Mauro Cobelli, Edson Rebes e Francisco Alves. O proponente da homenagem destacou a importância da Rádio para a história de Uruguaiana. “A rádio foi pioneira em levar informações para cidade e interior, e fez narrativas ímpares aos seus ouvintes como cobertura da 2ª Guerra Mundial; suicídio de Vargas, implantação da Ponte Internacional, sem falar dos inesquecíveis programas de auditório e dos seus comunicadores”, afirmou Zaccaro.

Fez uso da palavra em nome da empresa, Edson Rebés, relatando a trajetória, os episódios marcantes e os profissionais que construíram a rádio. “Essa história passa de geração em geração. Respeito ao anunciante e ao ouvinte: esse é o nosso compromisso; essa é a qualidade que a Charrua oferece ao mercado através das suas emissoras, oferecendo lazer e informações sérias”, registrou Rebés.