7ª Conferência de Saúde acontece dia 22

“Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a Democracia – amanhã vai ser outro dia” é o tema central da 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no dia 22 de março de 2023, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, a partir das 9h.

Por requerimento do vereador Marcelo Lemos (PDT), participou da reunião do dia 14 para explanar sobre o evento o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renê Piccoli. Na oportunidade, foi salientada a importância do evento para promoção do Sistema Único de Saúde. “O SUS começa nos municípios e é nos bairros que precisamos reforçar o serviço. A Conferência Municipal foi precedida de reuniões descentralizadas na Unipampa, Barragem Sanchuri, Cidade Nova, Cabo Luiz Quevedo e União das Vilas”, registrou Piccoli.

No evento serão discutidas as propostas e as metas para área da saúde, com encaminhamentos à Conferência Estadual. Também foi solicitado apoio aos vereadores para implantação de Hospital Federal Regional.