72 anos de PF são registrados pela Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana prestou homenagem na noite desta quarta-feira, dia 13, a Polícia Federal pelos 72 anos de atuação no território nacional, completos em 28 de março. Prestigiaram o evento proposto pelo vereador Rafael Alves (PMDB) e presidido pelo vereador Adalberto Silva (PP), os vereadores Irani Fernandes (PP) e Jussara Osório (Rede); prefeito, Luiz Augusto Schneider; autoridades civis, militares e diplomáticas. LEIA MAIS...

            Na ocasião, representando a PF, o delegado Andre Luiz Epifanio, recebeu o Diploma de Reconhecimento do Poder Legislativo e placa de condecoração da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) pelos serviços prestados à sociedade. O presidente da Câmara Municipal, vereador Adalberto Silva, conferiu os parabéns aos servidores da PF em nome do Legislativo.

 

 

 

 

Ver. Rafael, Delegado Epifanio e Ver. Adalberto

          “Através dessa homenagem estamos reconhecendo, valorizando e lembrando a importância dessa instituição para a democracia e a manutenção da ordem na nossa República”, afirmou o vereador Rafael ao destacar o trabalho da Polícia no país e a atuação da Delegacia em Uruguaiana que também abrange Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana e São Francisco de Assis.

                 O delegado Epifanio frisou as funções da PF, a abrangência das ações, as demandas e as operações realizadas. Entre essas, Mensalão, Operação Cipó relacionada ao tráfico de animais silvestres e desencadeadas e diversos estados com base em investigações de Delegacia de Uruguaiana; Cacaréu em 2013; descaminho de camarões (12 toneladas em 2015); contrabando de agrotóxicos; 27 toneladas de carnes sem procedência e impróprias para consumo em 2015 e Operação Plano Alto (438 kg de cocaína). Também foi especificado o trabalho da Delegacia em crimes de fronteira, como descaminho de mercadorias diversas; identificação de clandestinos africanos e chineses; câmbio irregular e contrabando de entorpecentes.