2º edição de Libras para servidores públicos foi lançada

Aula inaugural do curso de Libras para servidores públicos aconteceu dia 18 de outubro de 2022 na Câmara Municipal de Uruguaiana. São 78 alunos inscritos para as aulas de língua brasileira de sinais, realizada pela parceria entre Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura.

As aulas serão ministradas pelo intérprete Vinícius Abreu, que iniciou a capacitação na primeira edição do curso em 2017, realizada por iniciativa da ONG Caminho Azul. Profissionais de diferentes setores do serviço público municipal, estadual e federal buscaram voluntariamente a capacitação, tendo em vista o atendimento dos surdos nos respectivos órgãos.

Estiveram presentes no ato o presidente da Escola, vereador Marcelo Lemos, e vereadores Marcia Fumagalli e Celso Duarte; o diretor da Escola, Ricardo Simas; o Secretário de Administração, Elton Melo; o Secretário de Mobilidade Urbana e Transporte, Irani Fernandes e do 6º Batalhão de Polícia de Choque, Tenente Márcio Vaz.

“Teremos funcionários minimamente capacitados para se comunicar e atender a comunidade surda, nas diversas áreas e poderes. É um marco civilizatório, um momento ímpar, para acesso à informação de serviços públicos, em saúde, educação, segurança e desenvolvimento”, afirmou Marcelo.