“Troco Solidário” também em cartão é analisado

Projeto de Lei acrescentando a possibilidade de doação através de cartão do “Troco Solidário” será analisado pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A matéria da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) foi apresentada na reunião do dia 18 de novembro de 2021.

A proposta altera a Lei Municipal nº 4.883 de Dezembro de 2017, passando a vigorar como Programa “Troco Solidário” e “Cartão Solidário”. O Cartão Solidário consistirá na doação feita através do pagamento de compras pelo cartão de crédito ou débito, propiciando ao consumidor doar o valor que lhe convir.

“Hoje os estabelecimentos recebem apenas troco no pagamento em dinheiro. Assim ampliamos a possibilidade dos munícipes colaborarem, sempre tão engajados e solidários, principalmente com o nosso Hospital Santa Casa”, registra Zulma.