“Mulheres que inspiram” ganharam espaço em roda de conversa

O plenário de Câmara Municipal de Uruguaiana foi palco da Roda de Conversa com Mulheres que Inspiram. O evento promovido pela Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), aconteceu no dia 24 de março de 2023.

Em alusão ao mês da mulher, a roda de conversas abriu espaço para trocar de experiência, histórias, lutas e conquistas. “São algumas mulheres de destaque e fortes, que fazem diferença em Uruguaiana e inspiram a comunidade”, considera Zulma.

Explanaram sobre suas trajetórias Cap. Amanda C. de Paula (Brigada Militar); Cap. Elaine Pontes (Marinha); Elza Suzete Fontoura (CRAM e Movimento Negro); Ivanete Santos (Igreja Universal); Maria Helena Machado (Sec. Educação); Maria Tugira (ACLAN); Mônica Medeiros (COMDIMU); Soraya Salomão (Sec. Desenvolvimento Social); Tânia Costa (AADUR); Tatiele Abbad (OAB Mulher); Vanessa Welter (Sec. Turismo); e Tânia Herrera (presidente da ATAPUR).

Também presidente do Legislativo, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, e diretor da Escola do Legislativo, Ricardo Simas.