“Mulheres Cidadãs” recebem homenagens na Câmara

Dedicação, amor, sabedoria, liderança, força e doação foram características destacadas pelos vereadores sobre as homenageadas em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher. No evento realizado dia 6 de março de 2024, oito diplomas de “Mulher Cidadã” foram entregues em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.

A solenidade, presidida pelo vereador Adenildo Padovan, contou com a presença da representante do Poder Executivo, Soraya Leal Salomão; comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Gen. Rovian Janjar; Bispo da Diocese de Uruguaiana, Dom José Mário Scalon Angonese; amigos, admiradores e familiares das homenageadas.

Por proposição do vereador Egídio Carvalho, recebeu o diploma Josefina Soares, pela atuação como vereadora, sendo a primeira mulher eleita, e como radialista ao longo de décadas.

Através de indicação do presidente do Legislativo, Padovan, foi homenageada a pastora Maria Catarina Fagundes Darde, em valorização ao trabalho social, espiritual e beneficente desenvolvido no município.

A honraria foi entregue, por proposta do vereador Marcelo Lemos, à Maria Teresinha Bortolanza Fernandes, destaque de empreendedorismo no mercado imobiliário.

A irmã Micaela Hermann foi laureada por requerimento do vereador Juca (Joalcei Gonçalves), em reverência à dedicação na formação de crianças na Escola Nossa Senhora de Lourdes e às ações da Igreja Católica.

O trabalho desenvolvido com crianças com dificuldade no processo de aprendizado por Patrícia Severo Quadros recebeu a homenagem, por proposta da vereadora Márcia Fumagalli.

As histórias de lutas, acolhimento e atendimento em saúde a centenas de pessoas da conhecida “Querida”, Tereza Baselides Leal Camargo, foram registradas pelo vereador Carlos Delgado.

A comunicadora Renata Tomazetti Cadorin, através de pedido da vereadora Zulma Ancinello, recebeu a distinção pelos anos de experiência e exemplo de profissionalismo.

A professora Viviani Catarina Pereira Gonçalves, por sugestão do vereador Clemente Correa, recebeu o “Diploma de Mulher Cidadã” em louvor à personalidade de inspiração e de devoção à educação.