“Mensageiros da Paz” recebem homenagens na Câmara

Sessão solene foi realizada pela Câmara Municipal de Uruguaiana e Comissão Organizadora da 28ª Semana da Paz no dia 22 de fevereiro de 2024. O evento integra a programação da “Semana da Paz” que promove atividades alusivas ao incentivo da paz e cultura tradicionalista. O tema deste ano é “Solidariedade, tolerância e respeito entre os povos”.

A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Juca (Joalcei Gonçalves) com vereadora Marcia Fumagalli, Zulma Ancinello e Clemente Correa. A mesa de trabalho foi composta ainda pela presidente da Comissão Organizadora, Luciana Vieira; supervisora de Cultura, Maiza Jacques; coordenador da 4ª Região Tradicionalista, Jaime Vieira; prenda da 28º Semana da Paz, Lorena de Oliveira Correa, representantes do comando da 2ª Brigada de Cavalaria, Cel. Orlando Pacheco Neto e do comando do 1º BPAF, Cap. Mallany do Santos.

No evento, foram homenageadas quatro personalidades de destacada atuação na manutenção e divulgação da paz, através da entrega do “Diploma Mensageiro da Paz”.

Foram laureados, Neuza Maria de Almeida Farencena, por proposição da vereadora Zulma Ancinello, através da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Adenildo Padovan, e Luis Eduardo Dedeco de Almeida, por requerimento do vereador José Clemente Corrêa.

A Comissão Organizadora também prestou homenagem a Alcemir Revelino Teixeira, e homenagem póstuma a Apolinário Vieira da Silva (Naro).