“Maio Laranja” é instituído em Uruguaiana

Projeto de lei oficializa no âmbito do município de Uruguaiana a realização da campanha “Maio Laranja” contra ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A matéria de proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi aprovada na Câmara Municipal no dia 13 de julho de 2023.

Dessa forma, fica instituída a realização anual de ações de conscientização sobre o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, como iluminação de prédios públicos com luzes de cor laranja; promoção de palestras, eventos e atividades educativas; e veiculação de campanhas de mídia e disponibilização à população de informações em banners, folders e outros materiais ilustrativos e exemplificativos.

“Buscamos fortalecer o referencial teórico e prático da rede de proteção da criança e do adolescente, elevando o número de pessoas capazes e dispostas a proteger, combater e denunciar casos concretos de exploração e violência sexual contra o público infanto-juvenil”, considera Marcelo.