“Império Serrano” é declarada de utilidade pública

A Escola de Samba Império Serrano receberá o título de utilidade pública através de projeto de lei aprovado na reunião do dia 7 de novembro de 2023.

A proposição do vereador Clemente Correa (PDT) reconhece a entidade como referência da cultura e da arte popular no município.

O parlamentar registra que a Escola oportuniza gratuitamente cursos de formação e qualificação à comunidade uruguaianense, oficinas de samba, de teatro, desenho e baterias, além da contribuição a carnaval.

“É destacado o compromisso social da entidade carnavalesca, a valorização da arte e da cultura, da promoção do carnaval e da qualificação dos trabalhadores em nosso município”, afirmou Clemente.

O título é concedido em conformidade a Lei Municipal nº 2.019, de 11 de julho de 1989.