“Câmara Rosa” registra ações e lembra a importância da prevenção

Na sexta-feira, dia 6 de outubro de 2023, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou ações alusivas à campanha “Outubro Rosa” de conscientização sobre o câncer de mama.

Os servidores tiveram a oportunidade de participar de uma palestra ministrada pelo enfermeiro Marco Recart, da UNIMED, na qual foram abordados tópicos como a importância do autocuidado, estatísticas da doença, o diagnóstico precoce como fator determinante para a cura e os principais sintomas e fatores de risco.

A AAPECAN organizou a exposição fotográfica intitulada "Juntos pela Vida", entregou materiais informativos e explicou os serviços oferecidos pela entidade, além de compartilhar relatos de pacientes oncológicos.

Na oportunidade, o presidente, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, agradeceu a participação de todos os servidores e destacou o comprometimento da Câmara ao longo do ano com a saúde, incluindo o direcionamento de recursos para esse fim. "Estaremos sempre envolvidos em todas as lutas por uma saúde mais humanizada. A conscientização deve ser uma preocupação constante para homens e mulheres, todos os dias do ano, no cuidado consigo mesmos."

O vereador Clemente Correa também esteve presente e enfatizou que a prevenção deve ser o foco principal, incentivando a disseminação de informações sobre o autoexame.

Em apoio à campanha, o prédio da Câmara Municipal de Uruguaiana está iluminado de cor-de-rosa durante todo o mês de outubro.