“Câmara mais próxima”: primeira reunião será no loteamento João Paulo II
O Poder Legislativo de Uruguaiana aprovou no dia 25 de março de 2025, projeto de resolução que formaliza no regimento interno a possibilidade da Câmara realizar reuniões fora da sede, localizada no Centro, Rua Bento Martins.
O programa “Câmara mais próxima” é de iniciativa da mesa diretora, presidida pelo vereador Juca Gonçalves, e tem o objetivo de descentralizar as atividades parlamentares, aproximando a comunidade do processo legislativo e identificando as reivindicações dos moradores.
A ação proporcionará maior acessibilidade aos cidadãos, conduzindo os debates e decisões para diferentes bairros e comunidades, ampliando a participação popular e fortalecendo a transparência.
A primeira reunião descentralizada de 2025 será no Loteamento João Paulo II, na quinta-feira, dia 3 de abril, às 19h, com local a confirmar. A Câmara estará disponível para ouvir e receber as demandas da comunidade, através da Ouvidoria e Escola do Legislativo.
Durante a atividade, secretarias municipais também deverão estar presentes para encaminhamentos, esclarecimentos e informações à comunidade local.
“Buscamos a aproximação desta casa com a comunidade, para que a comunidade possa levar as suas demandas aos vereadores. Tenho certeza que começa um momento novo, uma Câmara mais participativa e mais próxima da nossa comunidade, dando ouvidos e dando o direito para quem faz a cidade acontecer, a nossa comunidade”, registrou Juca.