“Adote uma Praça” é tema de projeto na Câmara

A instituição do Programa “Adote uma Praça” foi apresentada na Câmara nesta quinta-feira, dia 2 de março.

O projeto de Lei do vereador Carlos Delgado (PP) pretende buscar apoio da iniciativa privada na conservação de praças, parques, jardins, áreas de ginástica, esporte e lazer e, logradouros públicos de Uruguaiana.

Os contratos de serviço deverão ser firmados através de termo de Cooperação com duração mínima de seis meses, e máxima de 12 meses para a conservação, manutenção e limpeza do local, com possibilidade de renovação. Em contrapartida a empresa poderá divulgar a parceria na imprensa e em informes publicitários envolvendo a área de objeto, bem como colocar placas padrão no local com sua logomarca.

Além da urbanização, a adoção do espaço público poderá se destinado para realização de atividades culturais, esportivas ou de lazer e medidas de proteção e segurança. “ O programa reduz os custos do município com essas áreas e oportuniza a empresários a possibilidade de envolver-se com o embelezamento da cidade e consequentemente a qualidade de vida no meio urbano”, destaca o vereador Delgado no projeto.