176 anos de emancipação política são registrados

Sessão solene alusiva aos 176 anos de emancipação política de Uruguaiana foi realizada pela Câmara Municipal na noite do dia 24 de maio de 2022. Cinco cidadãos de relevantes serviços prestados receberam homenagem na solenidade que contou com a presença de autoridades, amigos, colegas e familiares dos indicados para láureas.

O Diploma de Honra ao Mérito foi entregue a Selva Celeste Garay Cardoso, indicada pela vereadora Zulma Ancinello.

A Grande Condecoração Municipal (Medalha de Ouro) foi recebida por três personalidades.

A Gilce Ester Consiglio de Faria Correa, por solicitação do vereador José Carlos Zaccaro

A José Francisco de Souza, por proposição do vereador Clemente Correa.

A Sílvio Moisés Gonçalves, por sugestão do vereador Egídio Carvalho.

O Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi destacado a Luiz Fernando Ximenes Cibin, por designação do vereador Paulo Kleinübing,sendo realizada a entrega pelo vice-presidente, Carlos Delgado.

O discurso alusivo à data foi proferido pelo vereador 1º Secretário, Marcelo Lemos, destacando a história, as características e as peculiaridades da cidade. “Uruguaiana do carnaval, refinaria de petróleo, de poetas e cantores, da Barragem Sanchuri, da Guerra do Paraguai, da primeira a libertar escravos, da Ponte Internacional. Parabéns a nossa tão rica Uruguaiana”, finalizou Marcelo.

A mesa de trabalhos foi composta pelo vereador Carlos Delgado, presidindo a sessão; prefeito Ronnie Mello; Comandante da Brigada Charrua, Gen. Willian Koji Kamei e Comandante do 1º BPAF, Major Laerte Soares Maciel; e além dos proponentes, os vereadores Celso Duarte e Marcia Fumagalli.