12 milhões de reais são alocados no orçamento municipal

Projetos de lei visando alocar recursos no orçamento e incluir ações na Lei de Diretrizes Orçamentárias foram aprovados no dia 7 de fevereiro de 2023.

Tratam da viabilização de programas como a pavimentação asfáltica, a revitalização da quadra poliesportiva do Distrito de São Marcos, a construção de área turística junto ao Largo Beira Rio, e infraestrutura do Shopping da Baixada.

O PL nº 10/23, inclui na LDO 2023, entre outras medidas, a execução da pavimentação da rua Adir Máscia (trechos 1 e 2), da Av. Setembrino de Carvalho e da rua Gregório Beheregaray Filho; o aquecimento e a revitalização da piscina pública; a recuperação de espaços esportivos; e a construção de centros de apoio ao turista.

Autorização para abertura de crédito adicional especial, no orçamento vigente, no valor de R$ 12.366.598,58 foi aprovada pelo PL nº 11/23. A matéria visa alocar recursos nas rubricas das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico; de Infraestrutura Urbana e Rural; de Segurança e Trânsito; de Mobilidade Urbana; e de Esporte e Lazer. Além das atividades citadas, estão ampliação e manutenção da rede pluvial; aquisição de máquinas agrícolas e veículo para segurança; investimento em pista de skate; entre outras. Com recursos oriundos de emendas parlamentares de deputados federais, superávits, repasses, convênios e recursos livres.

Projeto na íntegra para consulta pelo link: https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/materia/6680