1.500 assinatura são recolhidas em apoio aos comerciantes e donos de bar

A Câmara Municipal recebeu o abaixo-assinado realizado por proprietários e servidores de bares, restaurantes e lojas solicitando a revisão da Legislação Municipal que regulamenta o uso de toldos e de mesas no passeio público. O presidente, Ronnie Mello, encaminhará as indicações buscando a consentimento entre as partes. Consta no documento e foi exposto durante apresentação dos comerciantes na sessão ordinária de terça-feira, dia 9 de dezembro de 2014, os inúmeros prejuízos causados pela decisão do Executivo aos micro e pequenos empresários do município.

038

Com apoio registrado em cerca de 1.500 assinaturas, os comerciantes intercedem pela permanência das marquises e toldos já existentes no comércio em geral pela proteção e conforto aos usuários e clientes; extensão do horário para utilização do passeio público com a colocação de mesas e cadeiras, pelo menos até as 2h de segunda a sexta e até as 3h nos sábados, domingos e feriados; também a isenção da cobrança do valor da taxa de uso de área aos estabelecimentos comerciais devidamente licenciados para colocação das mesas.

De acordo com os representantes da classe, as alterações são instrumentos para garantir a qualidade das condições de trabalho aos empresários, o desenvolvimento econômico e a manutenção de empregos no ramo. As manifestações indicam a necessidade da ação para a sobrevivência de bares e restaurantes e aponta que a limitação do horário diminui cerca de 20% diariamente do faturamento em bares e restaurantes. A atual normativa é considerada arbitrária e a revisão com bom senso do Poder Executivo é reivindicada.