Crise Mundial faz executivo rever proposta orçamentária para 2009

O prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) solicitou à Câmara Municipal de Uruguaiana a retirada do projeto de lei que fixa receita e despesa para o exercício de 2009. A crise financeira mundial e os previsíveis cortes nos repasses de recursos federais e estaduais para o município, obrigou o prefeito a rever a proposta orçamentária para o próximo ano. Nesta quarta-feira, a audiência pública que debateria a proposta orçamentária de R$ 127 milhões não foi realizada no plenário da Câmara Municipal.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Fernando Tarragô (PSDB), salientou que um novo projeto deverá ser reapresentado pelo prefeito após a realização de um estudo. A maior parte das transferências de receitas da União e do Estado para o tesouro do município estão destinadas às áreas de educação e saúde. Para o vereador Tarragô, estas áreas é que devem sofrer algum corte de receita e de despesa na proposta orçamentária. Para o presidente da comissão de Finanças e Orçamento, a cautela do município em revisar seu projeto orçamentário não destoa da cautela que a União e o Estado também estão adotando em relação às suas propostas orçamentárias para 2009. “Este é um exemplo concreto de como a crise financeira mundial já está interferindo em nossa cidade. Esperamos que, em até duas semanas, o novo projeto com cortes seja apresentado para discussão e votação”, disse o parlamentar.

29 de outubro de 2008