Câmara Municipal realiza sessão ordinária em João Arregui

Pela quarta vez neste ano, o interior do município recebeu a visita da Câmara Municipal de Uruguaiana. Desta vez, a localidade de João Arregui pôde acompanhar uma sessão ordinária do parlamento municipal. A reunião ocorreu na sede do CTG Laçadores Esteio de Japeju e os vereadores ouviram as reivindicações dos moradores da localidade. Basicamente, foram solicitadas melhorias nas estradas vicinais que ligam João Arregui a Plano Alto e a abertura do posto de atendimento de saúde.

As solicitações foram encaminhadas pelo patrão do CTG Laçadores de Japeju, Arsênio Brandli. “As estradas do interior estão esquecidas e nosso posto de saúde está fechado”, disse o produtor rural. Os vereadores se comprometeram a encaminhar ao prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) os pedidos de melhorias.

O vereador Adalberto Silva (PP) disse aos moradores que a Câmara Municipal vem solicitando há muito tempo a conservação das estradas do interior. Silva lembrou que a Câmara Municipal já autorizou o prefeito a firmar um contrato de financiamento para aquisição de R$ 3 milhões em maquinários, caçambas e patrolas que serão destinados à conservação das estradas vicinais.

A reunião desta terça-feira contou com as presenças dos vereadores Neraí Kaufmann (PSDB), Josefina Soares (PSDB), Rogério de Moraes (PSDB), Luis Gilberto Risso (PMDB), Francisco Barbará (PMDB) e Adalberto Silva (PP). Os demais vereadores não participaram porque viajaram a Brasília (DF) para tratar, no Ministério da Defesa, da manutenção do Hospital Guarnição de Uruguaiana (HGU).

Em João Arregui, os vereadores presentes aprovaram o requerimento do vereador Adalberto Silva (PP) em que se solicita ao executivo local o patrolamento das estradas vicinais e a contratação de um profissional da área de saúde para atender exclusivamente no posto de saúde de João Arregui. O vereador Risso também teve um requerimento aprovado e que será encaminhado ao prefeito Sanchotene Felice. O requerimento de Risso solicita uma redução na alíquota do ISSQN que incide sobre serviços de construção civil para beneficiar as famílias assistidas pelos programas federais de assistência social.

27 de outubro de 2009