Câmara Municipal realiza reunião em São Marcos

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou, ontem, sua terceira reunião ordinária itinerante pelo município. Desta vez, a comunidade prestigiada foi a do distrito de São Marcos, a 45 quilômetros da cidade, no interior do município. Entre os temas discutidos pelos vereadores estavam a necessidade de criação de uma capela velatória em São Marcos, a pavimentação da rodovia estadual de acesso à localidade, maior segurança pública, investimentos em infraestrutura para o turismo, melhorias na rede de iluminação, criação de uma escola técnica distrital e construção de uma passarela sobre a BR-472, na Barragem Sanchuri.
A reunião ocorreu nas dependências do CTG Pedro Coutinho e foi acompanhada por dezenas de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Maia. O salão ficou tomado pelo público. Os moradores da Vila de São Marcos também compareceram no local para apresentar suas preocupações aos parlamentares. O presidente do Conselho de Vaqueanos do CTG Pedro Coutinho, Ildefonso Jaques, parabenizou os vereadores pela iniciativa de levar a reunião até São Marcos. Para Jaques, a comunidade espera que os poderes executivo e o legislativo trabalhem juntos para resolver os problemas da localidade.
Além dos 19 requerimentos apresentados, houve o encaminhamento para as comissões técnicas do projeto de lei de autoria do vereador Luiz Gilberto de Almeida Risso (PMDB) que propõe a criação do conteúdo Educação Anti-discriminatória e Anti-preconceito, na rede municipal de educação. O projeto tramitará em regime normal e será apreciado nas comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento, e de Serviços Municipais, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico. Outro projeto apresentado e que deverá ser votado já nesta quinta-feira, será o que cria a Medalha Tiradentes a ser conferida a policiais civis, policiais militares, bombeiros e guardas municipais que se destacaram no serviço prestado à comunidade. O projeto de resolução é de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

18 de março de 2008