Usuários podem doar para Santa Casa através da fatura de luz

         O Programa “Luz para vida em Santa Causa” foi tratado em Projeto de Lei aprovado pelo Poder Legislativo de Uruguaiana nesta quinta-feira, dia 9 de maio de 2019. A proposição de autoria do vereador Irani Fernandes (P) busca incentivar clientes da RGE a contribuírem voluntariamente para a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.

          Através das contas de energia, clientes titulares, pessoas físicas ou jurídicas, podem autorizar uma contribuição mensal nas faturas, com qualquer quantia a partir de R$ 3,00, por meio do Programa próprio denominado "Hospital com Mais Saúde".

          A adesão pode ser realizada por qualquer usuário da RGE no estado e a qualquer momento pode-se aumentar, diminuir ou suspender a doação.

         O Projeto estabelece a instituição de Comissão Especial para definir com a direção do hospital a aplicação dos recursos do fundo, assim como prestar contas.

        “Simples atitudes podem salvar vidas! Esse formato de doação é fácil aos que querem colaborar com nosso hospital, com total transparência à sociedade, sobre os recursos arrecadados pelo Programa da RGE”, salienta Irani.