TFD segue com problemas no atendimento dos uruguaianenses

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 16, problemas no atendimento para Tratamento Fora de Domicílio foram pautados novamente. O vereador Irani Fernandes relatou a participação na reunião do Conselho Municipal de Saúde onde o assunto foi trabalhado ontem. De acordo com o parlamentar, não há recursos para aquisição de gasolina para abastecimento da frota de veículos que realizam o transporte e a empresa Planalto não está liberando passagens para o deslocamento de pacientes à capital.

Conforme manifestação realizada na reunião do Conselho, houve irregularidades na prestação de contas de alguns pacientes, situação apontada pelo Tribunal de Contas do Estado e que gerou impedimentos para a continuidade do repasse de verbas para o TFD dos uruguaianenses. A demanda demonstrada pelo vereador Irani foi encaminhada para acompanhamento e providências da Comissão de Serviços Municipais e Saúde.