Realização de curso para capacitar sobre trânsito é indicada

A Escola Pública de Trânsito de Detran/RS disponibiliza na modalidade Educação à Distância o curso de Educação para o Pedestre.

Com esta oportunidade, o Poder Legislativo indicará à Secretaria Municipal de Educação que realize a inscrição de professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de ensino.

A proposição do vereador Irani Fernandes (P) busca capacitar os professores para trabalhos de educação em sala de aula sobre o deslocamento seguro de pedestres. O curso aborda, entre outros, os aspectos conceituais, históricos e psicopedagógicos do trânsito, a interdependência entre o quadro de acidentalidade, a dinâmica do impacto (em caso de atropelamento) e a fragilidade dos corpos, os cuidados para minimização dos riscos e os princípios que repercutem na qualidade da convivência no espaço público.

“Reconhecemos o papel multiplicador dos professores e sua importante influência para a formação de cidadãos conscientes e a orientação para utilizar o espaço público com mais segurança”, considerou Irani.

O curso tem início dia 25 de fevereiro e duração de 20 horas, distribuídas em cinco semanas. Informações através do site educacao.detran.rs.gov.br.