Parlamento sugere setor específico para tradicionalismo

A criação de setor específico na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura para desenvolver atividades culturais ligadas ao tradicionalismo gaúcho em Uruguaiana será indicada pela Câmara Municipal.

            Na reunião desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro de 2019, o vereador Irani Fernandes (P) expôs a proposta.

         O objetivo é implantar uma coordenadoria de tradicionalismo para planejar, coordenar e desenvolver as ações destinadas à valorização da cultura gaúcha. “Somos a única cidade fundada no período do Governo Farroupilha. Nosso movimento é engajado e precisa de espaço dentro da estrutura administrativa para seu fortalecimento”, salientou Irani.

            De acordo com o vereador, a medida é importante para incrementar parcerias com os CTGs e piquetes tradicionalistas, tornando mais prática e sistemática a organização de eventos como Retomada de Uruguaiana, Semana da Paz, Semana Farroupilha, Califórnia da Canção Nativa, Feira do livro, Cavalgadas, etc.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados