Legislativo indica inclusão do Retiro Cultural no calendário oficial

O Retiro Cultural, no Distrito de São Marcos, acontece nos dias 31/05 e 1º/06. Nesta terça-feira, dia 14 de maio de 2019, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o envio de indicação ao Poder Executivo para que inclua a programação no calendário de eventos do município.

A proposição é de autoria da vereadora Suzana Alves (PRB).

O evento está em sua 8º edição. O Retiro é um concurso de poesias e músicas nativistas inéditas, cuja temática deve estar identificada com o contexto sócio-cultural do Rio Grande do Sul, com o objetivo de integrar através da poesia e música, a comunidade de São Marcos/Uruguaiana ao Movimento Tradicionalista e Nativista do Rio Grande do Sul.

“Reconhecemos a importância do evento para a disseminação de nossa cultura, arte e história gaúcha e para integração da comunidade”, afirmou Suzana.