Legislativo busca estatísticas sobre agressões a mulheres

Informações estatísticas sobre registros e denúncias de ocorrências em Uruguaiana envolvendo qualquer tipo de agressão à mulher serão solicitadas pela Câmara Municipal de Uruguaiana aos órgãos relacionados.

O requerimento de autoria do vereador Irani Fernandes (P), aprovado nesta terça-feira, dia 12 de março de 2019, objetiva subsidiar a elaboração de Projeto de Lei que vise redução das ocorrências e proteção das mulheres.

Após demostrar a situação de Uruguaiana e unificar dados é possível pensar na proposta de obrigatoriedade de tratamento ao homem agressor, segundo o parlamentar. “O agressor que é afastado da vítima, amanhã vai bater em outra mulher. Nossa ideia é que a justiça determine a sanção unida ao acompanhamento psicológico para que ele reconheça seu problema”, esclareceu Irani.