Diva Neves Zadra será homenageada com denominação de rua

        A rua da Horta Municipal levará o nome de “Professora Diva Neves Zadra”. A homenagem proposta pelo vereador Rafael Alves (PMDB) em Projeto de Lei foi aprovada nesta quinta-feira, dia 9 de maio de 2019.

        A educadora atuou nas áreas de caligrafia, ciências naturais e matemática. Dedicou 56 anos de sua vida à educação, destes, 50 anos à educação unionista, onde muitas das vezes ficou sem receber seus proventos, e em muitas delas, devolvia para o educandário, para que o mesmo não parasse. Gostava de literatura, poesia e de teatro, assim sempre incentivando seus alunos a estas artes. 

       Recebeu em 1984 Distinção Honorífica do Município de Uruguaiana pelos relevantes serviços prestados e em 1995 o Conselho Geral das Instituições de Ensino conferiu a profissional a Ordem do Mérito dos Educadores Metodistas, por sua valiosa contribuição à educação em Instituições Metodistas de Ensino. Diva Neves Zadra era natural de Alegrete, nasceu em 15 de novembro de 1904 e faleceu em 20 de julho de 1996. 

        “Passo firme, voz pausada, enérgica, sem agressividade, Dona Diva conquistou sempre o coração de seus alunos, o respeito e admiração de seus colegas e o reconhecimento de toda comunidade”, assim parafraseou o vereador Rafael com o registro do professor José Edil sobre Diva.