Custo de transbordo do lixo é questionado

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicita informações sobre os valores gastos pelo município com coleta e transbordo mensal do lixo.

O pedido da vereadora Nerai Kaufmann (PSDB) foi apresentado na reunião desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro de 2019.

Também são requeridas informações sobre os recursos do Fundo Municipal de Custeio de Serviços de Coleta, Remoção, Transporte e Destinação de Resíduos (FUMCRES), instituído pela Lei nº 4289/2013. Os recursos arrecadados com a taxa de lixo estão vinculados ao FUMCRES.

De acordo com a vereadora, os esclarecimentos têm em vista a manifestação ao Legislativo da Associação de Defesa dos Direitos do Microempresário e Microempreendedor Individual (ADDMMEI) sobre cobrança irregular de taxa de lixo.