Corredor para motos na BR 472 é indicado ao DNIT

Alteração na estrutura de mobilidade da BR 472 foi encaminha ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Uruguaiana nessa quinta-feira, dia 18. A vereadora Jussara Osório (PSDB) entregou ao engenheiro-chefe, Pedro Luzardo Gomes, ofício solicitando implantação de corredor para motos e bicicletas no trajeto que liga o trevo do Jockey Clube ao trevo de acesso ao município.

A iniciativa deve-se ao registro de recorrentes acidentes no trecho que tem grande fluxo de motos, caminhões, carros, ciclistas e pedestres. Na ocasião, a autoridade assegurou o encaminhamento do pedido para análise da empresa que realiza projeto de recuperação, restauração e manutenção da BR 472. “É um passo importante para viabilizarmos essa medida de segurança aos cidadãos uruguaianenses e aos de passagem por nosso município”, afirmou a vereadora Jussara sobre a necessidade de atenção ao local.