Contratações para SEMED em análise na Câmara

O Projeto de Lei que trata de contratações de professores para o município foi apresentado na sessão plenária desta quinta-feira, dia 16 de maio de 2019.

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana apreciarão a matéria de autoria do Poder Executivo em regime de urgência.

As contratações terão caráter temporário para ofertar regularmente o ensino aos alunos de educação infantil da rede pública municipal no ano letivo de 2019 e manter o número de professores necessários à demanda.

São previstas 52 vagas de Professor de Educação Infantil; quatro vagas de Professor de Atendimento Educacional Especializado – AEE na Educação Infantil; cinco vagas de Professor Orientador Pedagógico na Educação Infantil; cinco vagas de Professor de Atendimento Educacional Especializado – AEE no Ensino Fundamental; cinco vagas de Professor Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental; duas vagas de Professor de Técnica Agrícola; 20 vagas de Professor de Educação Física, para as Etapas III, IV, V e VI, da Educação Infantil; e 12 vagas de Professor de Língua Espanhola, para as Etapas IV, V e VI, da Educação Infantil.

As contratações serão efetuadas através de processo seletivo simplificado, conforme o Projeto de nº 38/19. O Poder Executivo salienta que a alternativa dos contratos temporários será utilizada durante o período em que o Município organiza e realiza o novo concurso público para preenchimento de cargos de provimento efetivo do magistério municipal.