Contratação de agentes de combate às endemias é indicada

A necessidade de contratação emergencial de agentes de combate às endemias para o trabalho preventivo de doenças epidemiológicas foi discutida na Câmara Municipal de Uruguaiana nesta quinta-feira, dia 9 de maio de 2019.

A indicação do vereador Irani Fernandes (P) refere-se à hipótese de surto em vista aos 1564 registros de ocos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A última seleção de profissionais ocorreu recentemente através de Processo Seletivo Simplificado, conforme Edital nº 05/2019. Ao final, apenas 25 agentes preencheram os requisitos e foram contratados, sendo que 14 candidatos deixaram de serem aproveitados por não terem atendidos os critérios.

O parlamentar sugere ao Poder Executivo a realização no novo processo seletivo com exigências que não tornem empecilho de aproveitamento da mão de obra qualificada de ex-agentes com larga experiência em combate ao temido mosquito Aedes aegypti.