Comissão verifica insalubridade de aterro

Parlamentares da Comissão de Serviços Municipais e Saúde estiveram na Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos do município nesta terça-feira, dia 16. O presidente da Comissão, vereador Marcelo Lemos (PDT) e vereadores Irani Fernandes (PP) e Ronnie Mello (PP) foram verificar denúncias de moradores próximos ao local de descarte de resíduos sobre o mau cheiro dali exalado.

O galpão onde é descarregado o lixo diário e transferido para carretas que o carregam para o aterro sanitário. Além do mau cheiro forte, foi examinado grande quantidade de moscas e mosquitos, condições favoráveis para proliferação de doenças e alto risco de poluição ao meio ambiente, principalmente considerando a proximidade com a área urbana. Os vereadores realizaram visitas a residentes das mediações que confirmaram ser insuportável o cheiro.

A Comissão de Serviços solicitará fiscalização do local pela autoridades responsáveis.