Câmara presente no ato de acordo entre Prefeitura e Distrito Naval

A cerimônia de assinatura do acordo de cooperação entre de Prefeitura de Uruguaiana e o Comando do 5º Distrito Naval aconteceu nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro de 2019. A presidente do Legislativo, vereadora Zulma Ancinello, prestigiou o evento acompanhada dos vereadores Irani Fernandes, Nerai Kaufmann e Mano Gás.

Estiveram presentes o prefeito, Ronnie Mello; Comandante do 5º Distrito Naval, Vice Almirante José Renato de Oliveira; Delegado Fluvial de Uruguaiana, Capitão de Corveta Comandante, Glauber Rodrigues de Araújo; autoridades civis e militares.

O acordo firma a parceria entre as instituições para fomentar a cultura e a educação. A partir do ato será inclusa na rede de ensino municipal o Projeto “Pátria Amada Brasil” que suscita o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais e propõe a recepcionar alunos nas dependências das Organizações Militares ou visitá-los nas escolas.

Também ativa a gestão compartilhada do Museu do Rio Uruguai pela Prefeitura e pela Delegacia Fluvial de Uruguaiana, que ainda utilizará o Museu como área para atividades extra classe com vista a maximizar o projeto.