Agendamento de consultas por telefone para PCD e idosos é tratado em PL

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão o Projeto de Lei que busca garantir o agendamento telefônico de consultas médicas para idosos e pessoas com deficiência nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

A proposição da vereadora Neraí Kaufmann (PSDB) foi apresentada em plenário nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro de 2019.

“Essa medida é justa e facilita a vida dessas pessoas que muitas vezes têm dificuldade de locomoção, além de não onerar o município que já tem recursos tecnológicos e humanos para o serviço sugerido”, esclarecer Neraí. O Projeto possibilita o agendamento para idosos e pessoas com deficiência já cadastradas e identificadas através do Programa de Saúde da Família.

A proposta prevê a disponibilização de, no mínimo, 10% das consultas diárias para esses agendamentos. Também determina que as Unidades de Saúde deverão afixar em local visível à população, material indicativo do conteúdo da Lei, bem como os respectivos números de telefone e horários que ocorrerão os respectivos agendamentos.